sexta-feira, 13 de março de 2009

Post mortem Photos

Após alguns meses sem postar algo, logo em uma sexta feira 13 o contosinistro volta, mas dessa vez pra valer!. a materia a seguir(mais precisamente o link) foi enviado por Angela 666, uma das minhas novas amigas. Divirtam-se.







Durante o século XIX, era comum que as pessoas ao morrer fossem fotografados. Esta atividade se chama Post mortem Photos.
Isso pode até parece mórbido hoje, mas naquele tempo, isso era um costume natural. Os álbuns dos mortos eram uma espécie de negação da morte ao mesmo tempo que tornavam-se coisas guardadas pela família para lembrar dos entes queridos. Além disso, fotos nesta época eram um grande luxo. A fotografia em si era algo bem caro e funcionava como última homenagem aos falecidos.


...todos mortos...



...pai com criança dormindo... ambos mortos...



...a pianista...



...que olhar arrepiante...



A moça do meio esta morta. Para parecer que as pessoas estão vivas, são armados cenários e armações de madeira para serem colocadas por baixo das roupas dos falecidos dando um aspecto natural e vivaz.

Tudo começou quando a Rainha Victoria pediu para fotografarem um cadáver... a moda pegou. Eu mesma presenciei varias fotos de defuntos aqui no interior de Minas, tiradas a pedido dos familiares, mas em um caixão, não arrumadinhos assim...

(Post retirado do blog "http://mdiversidades.blogspot.com")

7 comentários:

Anônimo disse...

Que escroto

Brian Hugh Warner disse...

I believe and I think very cool.
I did this with my last 3 girlfriends.

This is great my friend rodrigo.

Good luck with the band and maybe one day you open any of my shows.


Brian Hugh Warner

William Bruce Bailey disse...

[b]I agree[/b]

eu hein disse...

O.O?

Miriã Soares disse...

Sinceramente? não quero ser fotografada assim!

loli disse...

so vidrada nesse tipo de coisa!!!!! super massa!!!!!!!!

Maria Jons-Kristka disse...

Triste e macabro. Era super natural, a fotografia era novidade pra eles, era algo da época, mas ver fotos assim dá uma sensação ruim. Isso acabou, não sei se ainda fazem isso, não é mais um costume, só se tirar foto de velório, mas fotografar com um morto vestido ao lado de uma pessoa viva, tenho certeza que não fazem mais isso. Melhor lembrar de quem morreu numa foto normal que fica pela casa num porta retrato, tirada quando a pessoa ainda era viva. Ter um álbum dos mortos era algo comum das famílias.