quarta-feira, 4 de junho de 2008

Circo dos Horrores parte 3

4. Clofullia - “A mulher barbada de Genebra”

Madame Clofullia nasceu na Suíça. Ela já nasceu com pelos no rosto e aos oito anos de idade já possuia duas polegadas de barba. Aos 14 anos ela começou sua turnê na Europa, no início acompanhada por seu pai e um agente e, logo depois, somente com seu pai. Em Paris ela conheceu o pintor Fortune Clofullia e eventualmente casou-se com ele. Ela ganhou grande fama quando moldou sua barba imitando a de Napoleão III. Como “presente”, o governante deu-lhe um enorme diamante.



3. Lionel - “O garoto leão”

Stephan Bibrowsky nasceu na Polônia em 1890, de pais normais. Ele sofria de hipertricose, uma doença genética rara que cobre a totalidade do corpo do indivíduo com pêlos espessos. Apenas cerca de 50 casos da doença foram documentados desde a Idade Média. No caso de Lionel, seis polegadas de cabelo cresceram, incobrindo todo seu corpo. Ele foi descoberto por um homem chamado Meyer quando tinha somente quatro anos e tornou-se famoso em toda a Europa, onde ganhou o apelido de Lionel, o Garoto Leão. Longe de ser exibido como uma besta, ele usava frequentemente a melhor roupa nas apresentações e fazia questão de mostrar o quanto era inteligente e agradável. Stephan falava fluentemente cinco idiomas.



2. Wang - “O homem unicornio”

Em 1930, um agricultor chinês de Manchukuo foi descoberto por um banqueiro russo. O russo resolveu tirar uma fotografia do homem e enviar para Robert Ripley de “Acredite se Quiser”.

Conhecido apenas como Wang, o agricultor era normal em todos os aspectos, salvo o fato de que ele possuia um chifre de 14 polegadas na parte de trás de sua cabeça. Wang tornou-se um caso à parte, pois Ripley ofereceu uma enorme recompensa em dinheiro para quem o conduzisse para uma aparição em público. Contudo Wang desapareceu da opinião pública no início dos anos 30 e nunca mais foi visto.



1. Ella Harper - “A mulher camelo”

Este é um trecho de um texto escrito por Ella Harper’s em uma foto. A carta fazia parte de um folheto promocional do circo:

“Eu sou chamada de menina camelo porque meus joelhos são voltados para trás. Consigo andar melhor usando minhas mãos junto com meus pés, como você pode ver na imagem. Tenho viajado constantemente para me apresentar e tenho a intenção de parar os shows e ir para a escola ou procurar outra ocupação”.



Fonte das materias 1, 2 e 3 do circo dos horrores: http://elcabron.sjdr.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Meuuuu

seu blog é sinistro demais!

parabens guri ;D

Anônimo disse...

Caralho muito foda cara!

†DarK† † disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
†DarK† † disse...

Olá,agradeço pelo elogio ao meu blog do Buckethead,também irei relacionar seu blog ao meu.
Parabéns ao seu blog também.
:)
Abraço

Anônimo disse...

massa seu blog,continue assim e ve e nao demore pra atualizar! =**

Ana Naíra Uviedo disse...

este blog é incrivel, tenho andado meio fanatica por circos dos horrores e o seu blog tem tudo o que eu estava procurando sobre esse assunto! (sera que existem circos dos horrores ocultos hoje em dia?)

Arcanjo disse...

Meu irmãoooo Eu Adoro o BUCKETHEADDDD ♥♥♥
Ei vê se arruma alguns downloads aeeee !
Tem vários CDS q são baixados Pelo MEGAUPLOAD Ai não dá pq o sit foi fexado '-'
Fico Gratoooo
Tem Facebook ?
Addd Procura por Luks Buckethead