terça-feira, 1 de junho de 2010

Explicação!

Olá. Você que sempre visita o Blog Conto Sinistro deve se perguntar "por que esse blog demora para atualizar?" E é por isso que este post servirá como explicação.

1: Falta de tempo
2: Apenas eu faço as postagens
3: Blog anda cheio de bugs, que impedem a atualização

Mas o Blog está passando por mais uma reforma para ver se finalmente poderei fazer atualizações mais frequentes. Obrigado a todos que continuam,mesmo assim, visitando o Conto Sinistro e varios posts estao prontos para serem postados. Então mais uma vez, aguardem!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Os verdadeiros contos de fadas! parte 01

Seja em livros ou filmes e desenhos, certamente os contos de fadas já fizeram ou ainda faz parte de sua vida, independente de sua idade. Historias como o da Chapéuzinho Vermelho ou da Branca de Neve encanta crianças e adultos durante anos e anos. Mas o que muita gente não sabe é que tais historias, que muitas vezes parecem inocentes ou para crianças, em suas versões originais carregam sangue e muita violencia na maioria dos casos. Praticamente todas os contos de fadas (inclua aí Chapeuzinho, Branca de Neve, A Bela Adormecida...) eram contadas em rodas de historias na idade média. Os contos eram passados de boca em boca e obviamente iam sofrendo pequenas modificações ao longo do tempo. Mais ou menos em 1812, Jacob e Wilhelm Grimm, ou os Irmãos Grim, foram os principais responsaveis pelos primeiros contos de fadas, como a Cinderela e a Branca de Neve, mas que nada (ou quase nada) se parecem com as historias de "Era uma Vez" e "Felizes para Sempre" que conhecemos hoje em dia. A partir deste post começaremos uma serie contando resumidamente como eram os textos originais, que com certeza soariam muito melhores que maioria dos filmes de terror atuais.


Chapeuzinho Vermelho



Na versão original, escrita por Charles Perrault, O lobo ao encontrar a casa da vovó, a mata sem piedade e esconde o corpo, se travestindo da senhora em seguida. Chapeuzinho ao entrar na casa, é recebida pelo lobo, que serve para ela um farto banquete. E ela devora tudo sem saber que na verdade o jantar era preparado com o cadaver de sua vó. Em seguida, o lobo manda Chapeuzinho jogar toda sua roupa na fogueira e depois deitar na cama junto a ele. É nessa hora que chapeuzinho começa a desconfiar, perguntando sobre o aspecto fisico do lobo. Desconfiada, Chapeuzinho pede para fazer suas nescessidades fora da casa, mas o lobo pede para que ela faça alí mesmo, na cama!... Chapeuzinho tambem é devorada pelo lobo e no final, o autor escreve um bom conselho dizendo que crianças não devem falar com estranhos para não virar comida de Lobo.


A Cinderela



Na versão original, escrita pelos irmãos Grim,o principe sai a procura de sua amada, batendo de porta em porta, tentando identificar o pé que calçaria com perfeição os sapatos de cristal. Até aí nada de mais, além da parte em que suas irmãs malvadas, sabendo que o principe passaria em sua casa, mutilam os proprios dedos e calcanhares para conseguir calçar o sapato de cristal. No final, a madrasta e as irmãs são mortas com pombos comendo seus olhos. Em uma outra versão, escrita por Giambattista Basile, enquanto a madastra estava pegando roupas em um bau, Cinderela, com a ajuda de uma governanta, fecha o baú com toda força na cabeça da megera, que morre na hora.


A Pequena Sereia




Na primeira versão, escrita por Hans Christian, em 1837, Ariel tem sua lingua cortada pela Bruxa do Mar, ficando muda. E para poder andar em terra firme, Ariel tem sua calda rasgada em duas, simulando pernas, mas a consequencia de tal atrocidade era que Ariel não parava de sangrar, além da dor interminavel que ela sentia. Tudo isso para tentar conquistar o coração do principe. Porém, antes que Ariel tivesse chance, o principe a troca por outra mulher, causando grande dor em seu coração. Suas irmãs raspam seus proprios cabelos como oferenda a bruxa do mar para que ela tranformasse Ariel em sereia novamente para que sua dor parasse. A bruxa aceita os cabelos e em troca da uma faca para Ariel, que deveria assassinar o principe em troca de sua vida antiga. Após o feito, Ariel se mata, pulando de um abismo em encontro ao mar gelado.


No proximo post traremos mais contos em suas versões originais, que de certa forma são até melhores do que as que conhecemos hoje em dia.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Homem Polvo



O filipino Rudy Santos, de 55 anos, é um fenômeno médico. Com quatro braços e três pernas, ele apresenta uma das condições mais raras de que se tem notícia – um gêmeo parasita.

Rudy, conhecido como “Homem-polvo”, conseguiu sobreviver de sua condição, exibindo-se em carnavais e shows com aberrações durante a década de 1970 e 1980, mas tempos difíceis o obrigaram se isolar durante 10 anos, vivendo na pobreza. Mas ele continua sendo uma lenda local no circuito de carnavais, apesar de seu misterioso desaparecimento.

Agora Rudy, o mais velho gêmeo parasita do mundo, é obrigado a confrontar seu passado e enfrentar seu futuro para seu próprio bem e o de sua família. As câmeras o acompanham em sua emocionante jornada, iniciada ao ouvir pela primeira vez uma opinião médica, vinda da principal autoridade em separação de gêmeos siameses das Filipinas, o Dr. Vicente Gomez.

Dr. Vicente submete Rudy a uma série de exames , e sua equipe de especialistas descobre como seu gêmeo foi formado dentro de seu corpo e que partes dele ainda existem. Ele tem uma espinha? Que órgãos manteve? Rudy também irá descobrir se é possível realizar uma cirurgia, apesar da idade avançada. Enquanto aguarda os resultados dos exames, ele empreende emocionante jornada para reencontrar sua família, composta por 11 irmãos e irmãs que estiveram rezando por seu retorno. É a primeira vez que ele apresenta sua filha à família.

Enquanto Rudy decide se irá aceitar a oferta de uma cirurgia gratuita e reflete sobre os erros que um procedimento tão complicado acarreta, sua história fascinante revela um personagem inspirador que nunca acreditou que sua condição fosse debilitante. Ele conseguirá dizer adeus a seu gêmeo?



Retirado do seguinte link: (http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=13495)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Post Morthem Photos- part 2

Pessoas, desculpem pelo sumiço. Mas agora o Conto Sinistro está de volta definitivamente! Muitas matérias já estão preparadas e com o tempo serão postadas. E obrigado pelas quase 38.000 visitas!

...


Como vocês devem ter percebido, já existe um post sobre "morthem photos", mas vasculhando a internet acabei encontrando mais algumas fotos, que serão postadas abaixo. Para refrescar a memoria, mais ou menos no seculo XIX, era comum tirar fotos das pessoas recem-falecidas, como uma especie de homenagem. Abaixo seguem mais alguns exemplos:





(A criança deitada está morta)






(A criança que está de pé é a que está morta)



(A garota em pé está morta)


(A pessoa no meio da foto está morta)


(Todas elas estão mortas)